quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Música #3 - K-Indie

Eaí pessoal tudo bem? Eu estou, obrigado. k  (´・ω・`)
Então depois de anos da minha última publicação aqui eu voltei. (chorem)
E meu post vai ser sobre nada mais, nada menos do que: música (de novo), dessa vez sobre K-Indie.

K-Indie nada mais é do que Indie coreano.
O termo indie, do inglês é a abreviação (no diminutivo) de independent (em Português, independente) e se aplica, na indústria de artes e performance, para os músicos, produtores e artistas que ainda não tem contratos de press and distribution (PD, ou publicação e distribuição) e lançam os seus projetos independentemente.
O K-Indie pode ser considerado bem desconhecido, por que as pessoas geralmente gostam de K-Pop, que é o pop mainstrem da Coréia.
Como dito acima cantores/grupos/bandas indies são independentes, fazem a própria música, e as vezes a própria empresa.
Na Coréia existem muitos cantores nesse estilo, então eu vou postar somente alguns.

Nell -  넬

Nell é uma das bandas, se não a mais, conhecia de K-Indie. Formada em 1999, a banda consiste em Kim JongWan como vocalista, guitarrista e tecladista, Lee JaeKyung na guitarra principal, Lee JungHoon como baixista e Jung JaeWon como bateirista. A banda é bastante conhecida pela melodia contagiante e pelo vocal de JongWan que além de ser um famoso cantor também é conhecido por suas composições tanto para Nell e para outros artistas e pela suas parcerias músicas.
Em 2002 se tornaram a primeira banda da companhia Goesoo Indigine. Em 2006, a banda decidiu finalizar o contrato com a Goesoo Indigine e atualmente assinaram um contrato com a empresa Woollim.
Suas músicas mais conhecidas são Stay, Thank You, Goodnight e Time To Walk Memories.
Depois de 4 anos de espera desde seu ultimo lançamento, Nell retornou em 2012 com o álbum Slip Away no inicio do ano, e em dezembro lançou o mini-álbum Holding Onto Gravity.
As músicas promovidas do álbum 'The Day Before' e 'White Night' ficaram bem conhecidas pelo video marcante e letra significativa.

Busker Busker - 버스커 버스커

Composto por Jang BeomJun no vocal e guitarra, Kim HyungTae no baixo e Brad Moore como baterista.
Foi fundado pelo guitarrista da banda e vocalista, Beom-Jun. Sua visão era criar um grupo de arte que incidiu sobre performances de rua e procurou trazer uma presença artística cultural para as ruas da Coréia. Sua visão incluiu todos os meios de arte, não apenas a música, e ele procurou criar festivais que iria mostrar o talentos de artistas locais. Depois de muitas trocas de integrantes Busker Busker fez uma audição no programa de talentos Superstar K, depois de ter saído do programa uma vez, receberam uma nova chance onde fizeram muito sucesso ficando em segundo lugar no programa. 
Eles estrearam em 29 de março de 2012 com seu primeiro álbum que vendeu em torno de 50,000 copias, ficando no topo de vários sites musicais, fazendo sucesso por todo o país. Em junho lançaram um mini-álbum onde continham as músicas retiradas do primeiro álbum por não se encaixarem no tema do mesmo.
Ganharam o premio de grupo estreante do ano competindo com EXO e B.A.P, grupos de K-Pop que diziam ter maiores chances de vitória. (hue)



Standing Egg - 스탠딩 에그

Estreeou em 2010 na companhia Von. A banda é composta por Egg 1, Egg 2, e Egg 3, que produz e compõe as músicas. Logo, eles não tem vocalista ou guitarrista, eles participam das músicas de varios artistas indies como Clover (guitarra e vocal), Windy  (vocal), Han Gyul (contrabaixo), ou Hana (djêmbe).
Não há muitas informações sobre Standing Egg, além dessas.
Eles já lançaram dois álbums, dois mini-álbuns e um single.



Eu vou falar só sobre esses três artistas, porque como eu disse, são muitos, muitos, muitos artistas dessse gênero na Coréia.
Recomendações: Besweet, 316, Mate, J Rabbit, July, Yozoh, Taru entre outros.

Então pessoal eu fico por aqui, espero que tenham gostado da postagem e realmente escutem esses artistas, e a ótima música que eles produzem.

See ya. ~  

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

FILME#3 - O HOMEM DE FERRO 3




Olá família... quem ta falando é a Wane!!!
  
  Vou falar da maior produção cinematográfica do ano, o queridinho da critica de 2013, o Homem de Ferro 3. É grande comoção a que este filme esta causando em Hollywood, cheios dos segredos e boatos.Com estreia prevista para 26.04 no Brasil, e uma semana depois, 03.05 nos Eua.

            O roteiro oficial foi divulgado meses atrás, sendo muito esperado por toda a galera viciada em Marvel:

"Homem de Ferro 3 coloca Tony Stark/Homem de Ferro contra um inimigo sem limites. Quando Stark tem sua vida  pessoal destruída, ele embarca em uma angustiante busca pelo responsável. Nessa jornada, a cada nova etapa, sua coragem será testada. Sem saída, Stark precisa sobreviver com seus próprios recursos, confiando na sua engenhosidade e instintos para proteger as pessoas próximas a ele. No contra-ataque, descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?"

              
Como podem perceber, esta sinopse não foi muito esclarecedora, deixando aberto a discussão de quem deve ser o vilão e o que ele faz para transformar  a vida do nosso querido bilionário da Marvel... Como especulação, dizem o vilão Mandarim, irá sequestrar a amada de Tony Stark, Pepper Potts (Gwyneth Paltrow), e que destruirá a Torre da Indústria Stark!!! 

Obs: essa especulação foi baseada no trailer Oficial, onde o vilão aparece....     






O Homem de Ferro ainda terá um exército de combatentes, criado a partir da nanotecnologia Extremis, arma desenvolvida pelo geneticista Dr. Aldrich Killian. A nanotecnologia Extremis é uma espécie de atualização militar do soro do supersoldado que criou o Capitão América. Com uma única injeção dessa arma biotecnológica, uma cobaia pode desenvolver habilidades superhumanas. Na HQ, ela cai nas mãos de uma milícia, e Tony Stark só consegue derrotar seu inimigo ao injetar o soro Extremis em si mesmo – o que dá a Tony tanto um controle da armadura em nível celular quanto de aparelhos eletrônicos por simples pensamento.

            De acordo com o Latino Review, o novo filme apresentará múltiplos vilões para o herói de armadura vermelha. Se a informação for verídica, os antagonistas deverão sofrer alterações pela tecnologia extremis.


           
            Uma das surpresas neste filme é a atriz Emily Blunt, que fez a viúva negra no filme Homem de Ferro 2, será uma vila no filme 3, já que sua atuação como viúva negra foi menosprezada!!!!

          



Foto tirada para revista Vogue

  Especula-se que Pepper terá sua própria armadura. Nos quadrinhos, a personagem tem o mesmo destino após ser gravemente ferida em batalha, quando um estilhaço de vidro acerta seu coração e Stark cria uma armadura chamada Rescue (Resgate).

Detalhe interessante é que nas cenas finais, Tony Stark vai pra China. O ator Robert Downey Jr declarou que as cenas gravadas foram fundamentais para o enredo, e que estão vinculadas com os “10 anéis” mencionados no primeiro filme.

  
Muitas capas forão feitas até agora, mostrando personagens e atores que prometem fazer o filme valer a pena... Algumas Capas:





As novas armaduras de Stark,
Vermelhas e douradas *.*
Don como o Patriota de Ferro
 
Guy como o Dr. Aldrich Killian





Uma curiosidade surgiu junto com o trailer de 'Homem de Ferro 3', provando que a Marvel Studios pretende abraçar plenamente o universo cinematográfico dos Vingadores linkando todos os filmes. Na breve cena em que o Mandarim (Ben Kingsley) aparece no trailer, podemos ver um desenho que parece reproduzir o icônico escudo do Capitão América.

Ainda é difícil dizer se o "A" no meio do escudo significa Avengers (Vingadores), ou uma variação do símbolo da "Anarquia".

De qualquer forma, parece que o personagem tem um interesse específico em Steve Rogers, ou nos Vingadores como um todo.

Embora ainda seja pura especulação, o Mandarim pode ter ligações com a trama ainda desconhecida de 'Capitão América: O Soldado do Inverno'.




  



O diretor Jon Favreau, que pilotou os dois primeiros filmes, abandonou Homem de Ferro 3 em dezembro de 2010 sem definir bem a verdadeira razão. Na época, ficou claro a existência de descontentamento com relação ao futuro do personagem e também em relação ao salário recebido. Shane Black foi contratado para comandar o longa em fevereiro de 2011.



            Com as filmagens já terminadas, o que nos restas é esperar e torcer que nossas unhas continuem inteiras (nem um pouco ansiosa kkk).

Até mais familiares....