terça-feira, 30 de outubro de 2012

Noticia Capone

Olá pessoal aqui quem vos fala é seu queridamente chato ADM William ( Tio Zé) , estou aqui para convidar vocês a participar do Blog dando suas opiniões, pois preciso de suas criticas, sejam elas boas ou ruins , para que possamos dar andamento para  próximos passos no Jornal da Capone.

Primeiramente como alguns que acompanham este blog sabem , nosso grupo foi formado com o intuito   para unir pessoas de mesmo gênero e gosto , para por suas ideias e opiniões e se reunir pessoalmente sempre que possível essa galera para eventos de anime.... e outros entreter imentos....

Caso você meliante que ficou sabendo desse grupo e achou interessante segue na guia da pagina o endereço do grupo no facebook e twitter( o twitter ainda está em andamento). Se quiser fazer novas amizades e conhecer gente louca é um bom lugar ^^

Como disse antes, deixem seus comentários aqui sobre as postagens e participem da votação semanal sobre o layout do grupo , recrutamos pessoal para ajudar no blog.....

Enfim...espero que gostem das diversidades de assunto que irão encontrar no nosso Jornal...um abraço e tudo de bom para todos \o/ \o/ \o/ \o/

New!! anime #2 Shigurui



    Bom pessoal, essa é a minha primeira postagem, então farei o que for possível para que saia bom..^^
 O mangá agora é shugurui, que eu achei muito foda. Conta a (quase) longa história de um dojo que ensinava um certo estilo de luta (¬¬), até que chega la Irako Seigen, um samurai que pretende se tornar o Shogun do clã Kogan.

Mas a história apenas começa, e no combate épico, Genosuke Fugike, que não tem um braço, e Seigen Irako, que esta cego, tudo pode acontecer...

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Musica #1 Murderdolls

É uma banda que eu escutava bastante antes , então resolvi postar...


Uma banda de horror punk dos Estados Unidos fundada em 2002 em Hollywood , Califórnia.
A banda lançou um álbum intitulado Beyond of the Valley of The Murderdolls, em 2002. E em abril de 2010 gravaram um novo álbum que foi lançado em agosto, intitulado Women and children Last. A banda teve um sucesso limitado nos Estados Unidos, mas seu álbum e seus Singles fizeram muito sucesso no Reino Unido e no Japão.



O embrião do Murderdolls surgiu em 1994, quando Joey Jordison em Des MoinesIwoa, tocava guitarra numa banda chamada The Rejects, liderada pelo vocalista Dizzy Draztik. O som da banda era algo comparável ao que o Murderdolls tocaria ao se desenvolver mais tarde, Rejects dividia Joey com outra banda famosa e polêmica, mas naquela época pouco conhecida, o Slipknot. Durante o Ozzfestt de 1999, Joey foi até Tripp Einsen e perguntou se ele estava a fim de entrar em um novo projeto e Tripp logo aceitou, ele convidou o baterista Racci Shay, e também um baixista que havia tocado em Nova York, na banda Vampire Love Dolls. Wednesday 13 entrou um pouco depois como baixista. Tripp Eisen alegou que sugeriu que seu amigo Acey Slade fosse convidado para ficar no Baixo, mas foi rejeitado pelos outros membros, então todos concordaram em convidar Wednesday 13. Brevemente Wednesday 13 foi deslocado para o posto de Vocalista, porque Dizzy Draztik foi retirado do projeto. Seguidamente a banda mudou de nome de The Rejects para Murderdolls (Joey que pôs esse nome), e iriam em breve adotar uma abordagem mais pesada em suas características horror.


Em termos de letras do primeiro álbum, a maior parte das faixas foram da banda anterior de Wednesday 13, a Frankenstein Drag Queens From Planet 13 . , Wednesday 13, Joey Jordison e Tripp Eisen foram os únicos que participaram deste álbum. Eles assinaram contrato com a gravadora Roadrunner Records (também gravadora do Slipknot), Joey gravou, guitarra base, baixo e bateria, Wednesday 13 gravou o vocal e Tripp a guitarra solo.

Membros da banda:


Wednesday 13 - Vocal
Joey Jordinson - Guitarra
Roman Surman - Guitarra
Jack Tankersley - Baixo
Racci Shay Hart - Baterista









 EX membros:

Tripp Eisen - Guitarra
Ben Graves - Bateria
Eric Griffin - Baixo
Acey Salde - Guitarra






O som do Murderdolls é algo bem diferente , em bora não tão conhecido por aqui eu recomendo, o som deles, pelo meu ponto de vista é claro, tem identidade u.u
Algums sucessos da banda são as musicas: White wedding, People Hate me , Dead in Hollywood...entre outros ^^

Vai um Clipe ai pra vocês conhecerem , Abraço do Tio zé LOL LOL, espero que alguns curtam u.u


Musica: DEAD IN HOLLYWOOD


domingo, 28 de outubro de 2012

Tóquio sob diferentes perspectivas

Quem gosta da cultura oriental dificilmente ignora a existência da capital do Japão, Tóquio, conhecida por suas ruas iluminadas, comidas típicas, grande quantidade de vulcões e frequentes ocorrências de terremotos. Quem já foi até lá tem sempre uma história inusitada, curiosa e interessante de ser ouvida. Mas a impressão deixada por esse lugar tão populoso e com costumes tão diferentes dos nossos (meros ocidentais) nem sempre é das melhores. Se por um lado Tóquio é considerada incrível por uns, por outro ela é considerada também populosamente triste por outros. Esse dois aspectos são muito evidentes e perceptíveis através do filme "Lost in Translation" (Encontros e Desencontros, em português), roteiro e produção de Sofia Coppola,  e do livro "Império dos Signos", de Roland Barthes.



No filme, Bob (bill Murray) está Tóquio para fazer um comercial de uísque, e Charlotte (Scarlett Johansson) está acompanhando seu marido fotógrafo viciado em trabalho que sempre a deixa sozinha no hotel. Bob e Charlotte, então, se encontram por acaso no restaurante do hotel e acabam tornando-se grandes amigos. Juntos então eles partem para a vida movimentada de Tóquio durante a noite. O filme mostra o quanto pode ser difícil estar numa cultura completamente diferente da sua, em que a língua, a comida, as festas e a forma de aproveitar a vida são tão diferentes que o sentimento de ser "um estranho no ninho" se intensifica a cada dia. Mas apesar disso, o filme tem seu toque de humor quando, por exemplo, eles vão jantar em um restaurante e tem que preparar sua própria refeição. É bem legal e não tem aquele lance de comédia romântica americana.


No livro do Barthes, Tóquio e a cultura como um todo é representada e mostrada de forma muito diferente. Sem tons de cinza, somente com o colorido e a alegria japonesa (literariamente falando, claro), Barthes nos apresenta sua visão do lugar. No livro tudo é encantador, lindo, musical e mágico. Ele apresenta sua opinião sobre vários aspectos, desde os palitos usados na comida até as salas de jogos que são muito comuns lá. Para ele, a cultura deveria ficar intocada devido sua pluralidade e beleza  incomuns no resto do mundo.

Depois de duas visões completamente diferentes de Tóquio, quero saber qual é a tua opinião. Tóquio é o lugar onde todos caminham sozinhos no meio da multidão ou é onde cada diferença é uma nova descoberta?

sábado, 27 de outubro de 2012

MOMENTO TECH #1

       Bom galera, essa é minha primeira postagem e inicialmente eu gostaria de compartilhar com vocês possuidores de aparelhos com o sistema operacional ANDROID.

       É um aplicativo chamado: gReader

     Ele é bem simples de usar, e serve para assinar conteúdos sobre as matérias e atualizações de canais da internet que possuem assinaturas em RSS Feed. Essa assinatura é facilmente encontrada na página sendo representada por esse icone:




         Bom, moral do RSS explicado vamos ao aplicativo:
 

         O gReader é um aplicativo bem fácil de usar. Primeiramente iremos nos deparar com uma tela principal onde encontraremos alguns botões básicos:


1 - Esse botão serve para adicionarmos uma assinatura nova ao nosso gerenciador de Feeds;
2 - Esse é meio que auto-explicável mas mesmo assim vou explicar, ele serve para marcar os canais assinados como favorito;

Com base na mesma imagem podemos ver algumas outras funçoes que não podem ficar de lado, e elas são:

3 - Aqui é mostrado o canal assinado pelo usuário do gReader;
4 - Nesse campo são mostradas quantas postagns não-lidas no canal o usuário possuí;
5 - Aqui encontra-se o botão de atualizar para caso não ocorra uma atualização automática.

      Aqui  alguns prints do aplicativo:


      Bom, o aplicativo é fácil de usar então não tem muito mistério é só assinar os seu canais favoritos e curtir as suas respectivas atualizações.

      Quem quiser baixar a versão gratuita está aí o link do Google Play:

      Quem quiser comprar a versão PRO pela bagatela de R$ 10,45 está aí o link:

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mangá #2 Cage of Eden

Eaí galera! Ô loco meu! Não, nada a ver isso aí.
Não me aguentei uma semana, e tive que postar outro mangá, então, aí vai:

Cage Of Eden

A história é bacaninha, um avião cai em uma ilha, o piloto morre misteriosamente e alguns grupos se separam. Uma merda. Mas não dura mais do que três páginas, e a história começa a ficar complexa, e é impossível parar de ler. O grupo principal é composto por:
Akira - líder
Rion - Gostosa 1, amiga de infância de Akira
Mariya - Nerd
Oomori - Gostosa 2, aeromoça
Zaji - Conhecido de Akira.





Pra vocês entenderem um pouco mais, eles caem em uma ilha que não existe em nenhum GPS, e todos os animais dali são pré-históricos. 



Eu recomendo por três motivos:
1 - História interessante e simples, te faz gostar de ficar lendo;
2 - Ótima para mestres de RPG, sistemas 3d&t ou mais simples;
3 - ECCHI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Desculpa pessoal, eu sei, eu sei, tem uns personagens secundários muito do caralho, mas isso vocês descobrem lendo a história... Meu preferido é o Yoroi...

Espero que gostem, o link tá lá me cima. Agora, a ficha técnica:
Autor: Yoshinobu Yamada
Arte: Yoshinobu Yamada
Gênero: Ação, Ecchi, Fantasia, Horror
Status: Em Publicação
Ano: 2010

Só um adendo: O link que eu coloquei pra vocês só nos mostra até o 32 (até a presente postagem). Eu procurei, e encontrei até o 178 se não me engano, mas em inglês. ACHO que os outros ainda não foram traduzidos, se alguém souber, tiver uma crítica, sugestão ou dúvida, comenta aí!

Itadakimasu!

Jogos #2 The Legend of Dragoon

Clássico game de RPG que marcou minha infância pelo seu estilo diferenciado de ação de jogo.
























The Legend of Dragoon foi um jogo criado em 1999 , para o console da playstation composto por 4 CDs, um grande sucesso além do enredo, principalmente pelo seu estilo de jogo inovador ^^.

Mas o jogo tem oque de inovador ?? ( 0_0):

Como muitos jogos de RPG funcionam ele é por turno , sistema de nível clássico EXp e tudo mais....o que da uma grande identidade a esse jogo?? As additions. Que ?? additions ?? what fuck is this ?? (o-O)

As additions são nada mais, nada menos do que os combos dos nossos heróis, são combos que variam de 1 a 7 hits, ao elevar o nível dos personagens destravavam-se novas additions...todos os personagens ao acertarem a addition com sucesso falavam o nome da mesma , era bem legal  *_* , e é claro quanto mais hits mais complicado ficava a addition mas nada de se preocupar, depois que você pega o tempo de cada uma fica fácil, além do que ,você se baseia em um quadrado ao centro na hora de fazer o combo que brilha na hora de ter que pressionar X , ou O quando os inimigos tentam se defender , pois é tem isso também..







imagens: www.ign.com


Enredo do jogo


Você é Dart um jovem guerreiro que quando criança sua cidade natal foi destruída e seus país mortos pelo o que eles chaman de Black Monster, ç-ç pobre criança, Depois começou a viver em Seles a cidade que  cresceu e com a ambição de vingar seus pais e sua vila tornou-se um guerreiro.
Ao passar da historia vai se desencadeando vários fatos , ele conhece Rose uma das protagonistas do jogo que no inicio lhe salva de um ataque de um dragão , e logo depois ele descobre que Seles estava sendo atacada e chegando na cidade , já devastada , descobre que Shana também uma das protagonistas e amiga de infância de Dart ( aham, amigos sei...¬¬), tinha sido raptada e levada a uma prisão , ele como todo o bravo guerreiro vai salva-lá.Na torre onde Shana era aprisionada ele conhece Lavitz, um renomado guerreiro de Basil...depois de todo as loucuras na prisão eles fogem , daí começa a verdadeira historia...
Depois de alguns fatos , no meio de uma batalha em uma cidade onde Dart se encontrava em sérios apuros Rose aparece em uma armadura com asas e faz Dart liberar seu poder de Dragoon Spirit, uma pedra preciosa na qual seu pai lhe deu antes de morrer e por aí vai se descobrindo todo o segredo desses guerreiros e seu verdadeiro objetivo.

Dragon Spirits?? o que são??

Dragoon spirit , eram as pedras na qual lhes concediam o poder de vestir a armadura do dragão equivalente ao seu elemento, e que ganhavam o poder do mesmo, que são: Fogo, trevas, luz , vento, gelo, trovão, terra e divino.

A forma de Guerreiro Dragão tinha limite de 1 a 5 turnos transformados , você vai evoluindo ao usar e vai aumentando a quantidade de turno que se mantem a transformação e liberando novos poderes para os mesmos.
Kongol, Gold Dragoon 



Aqui uma imagem do menu dos personagens :

O único chato é que o inventario de items era limitado , o outro ponto interessante é que ao defender-se você recuperava um pouco de HP o que era muito bom, raramente você dependia dos potions , só nas batalhas contra chefes mesmo ^^







Um jogo muito bom que vale a pena conferir seja no console ou em emulador ^^, vai logo a seguir um vídeo do gamepaly pra vocês terem uma ideia melhor de como funciona o jogo, grande abraço e deixem seus comentários.



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Anime #1 Shurato

SHURATO, O REI SHURA!!!

Quem aqui amigos não acompanhou a saga desse emociante anime?? ou você é muito jovem ou uma pessoa muito triste ( 0_0).

O manga Shurato começou a ser publicado no final da década de 1980, estreou na TV TOKYO em 1989 no dia 6 de abril até 1990, gerando 38 episódios, mesmo que, seu final tenha sido mostrado apenas no final de 1991 em um suposto OVA.
Shurato receberá muitas criticas em sua estreia pelo fato de ser uma copia de cavaleiros do zodíaco , já que os mesmo foi lançado na mesma época, mas garanto a vocês que não assistiram que não se trata apenas de cavaleiros com armaduras o enredo de Shurato tem um lado bem interessante em questão de  cultura e historia.
Shurato foi lançado aqui no brasil em 1996 , os episódios passavam na emissora TV Manchete e fez um grande sucesso ^^ , fora nas terras orientais o anime fez bastante sucesso também na França.

                                                                  Resumo do Enredo
                                                                  
Shurato Hidaka e Gai Kuroki são dois grandes amigos que treinavam juntos, Discípulos do mesmo mestre e com personalidades bem diferentes um do outro.
no meio de um torneio no qual disputavam a final um contra o outro são misteriosamente envolvidos por uma luz e teleportados para  um dimensão paralela mais especificamente o Mundo celestial.
Shurato Acorda nesse novo mundo e mais tarde descobre que ele é a reencarnação de um antigo rei do mesmo nome, depois descobre que faz parte dos Hachibushu grupo de 8 guardiões lendários ,os quais são especiais por conterem um enorme quantidade de souma (energia espiritual).
Perdido de seu companheiro Gai , ao encontra-lo o mesmo tenta mata-lo o que o deixa assustado já que Gai era um cara gente boa, da paz ....
Enfim, Shurato descobre que foi trazido ali para lutar contra a Deusa asura e vai em busca de respostas para saber o porque  de seu amigo ter se tornado Malvado e por aí vai... ( 0_0).

 Curiosidades:

Como eu mencionei antes Shurato não somente uma questão de mais um Anime/mangá que se trata de cavaleiros e suas armaduras.....
Shurato na época onde animes de cavaleiros eram muito bem vistos ele tinha um grande exemplo de sentimento pelo vinculo de amizade o que naquela época foi um dos pontos bem citados do anime/mangá.
Também a seu enredo inspirado na cultura budista e hinduista com base nos deuses do mesmo.

E os Hachibushu :

Na mitologia são os protetores dos budistas e do universo, já na historia de Shurato eles são conhecidos como os 8 Guardiões Lendários...

Muita diversão , emoção e cultura em um anime só
\o/ \o/ \o/ \o/



E é claro quem não se lembra dos brinquedos vendidos na época que você encaixava a armadura no boneco ..... eu tinha um monte deles e eu ainda me lebro do Boneco Grande que eu ganhei do personagem Gai que falava .. ç_ç  muitas lembranças...

                              

Pra finalizar vai o Vídeo de abertura Japonesa e Brasileira pra vocês , espero terem gostado é isso aí pessoal um grande abraço ^^.






quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Leitura #1


Ei gurizada medonha, eu sou o Dion, apenas mais um membro novo nesse blog medonho, já que eu sou o mais versado nas artes da gramatica, vou ficar com a parte mais legal (na minha nada humilde opinião).

The Books:

E vou começar com este aqui: Jun do, de Adam Johnson.


 Simplesmente a melhor história norte coreana do ano!

"A jornada de um jovem criado apenas pelo pai, diretor de um orfanato, cuja mãe desapareceu de forma suspeita sob os auspícios do regime ditatorial da Coréia do Norte. Reconhecido por sua lealdade e pelos instintos aguçados, 'Jun Do' chama a atenção dos superiores do Estado, alcança posições cada vez mais importantes, até se transformar num seqüestrador profissional à serviço do Estado. Para sobreviver, ele aprende a circular em meio às regras voláteis, à violência extrema e às exigências absurdas das autoridades coreanas. Mas o destino lhe reservara outra surpresa. Levado ao limite do que qualquer ser humano é capaz de suportar, ele novamente se vê sem opções quando seu principal rival passa a ser o próprio ditador Kim Jong Il, que ameaça "roubar" a mulher que ele ama, algo que suspeita, pode ter ligação com o desaparecimento de sua própria mãe."

Leiam e se surpreendam Vale apena ver um ditador se ferrando mesmo.

Mangá da Semana #1

Olá Otakus, Otomes, Noobs, Posers, Blogueiros e gente estranha de todos os tipos! Sejam bem vindos à minha coluna semanal (como todo o resto do blog). Aqui irei postar mangás talvez pouco conhecidos, e nem tão comentados como os três que nós mais vemos: Bleach, One Piece e Naruto. 
Bem, vamos ao primeiro, que eu gosto muito: Burning Hell

É a história de uma ilha-prisão, onde são mandados os mais terríveis assassinos do oriente. O canibal Juu foi enviado depois de matar e comer mais de mil guerreiros japoneses; lá ele encontra aquele que vai ser seu maior inimigo e melhor amigo: Han, um médico coreano muito doidão. 





A história é muito do caralho, tinha tudo pra se tornar um sucesso mas, por motivos desconhecidos (pra mim, pelo menos), o mangá deixou de ser publicado.

Pra quem se interessou, o link tá ali em cima.

AUTOR: In-wan Youn
ARTE: Kyung-il Yang
GÊNERO: Ação, Aventura, Sobrenatural
STATUS: Completo
ANO: 2008

Eras isso, críticas, sugestões, informações adicionais enfia na bunda comenta aí!

Buenas e me apeio.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Fatal Frame 3: The Tormented

Primeira postagem: Mansão Himuro e Fatal Frame

Bom, como todos sabem esta é nossa primeira postagem aqui, e para abrir o blog falaremos sobre a mansão que faz parte do jogo Fatal Frame, muitos sabem que o jogo foi inspirado em coisas que dizem ter acontecido na mansão.
Então, eis aqui uma postagem sobre a mansão e consequentemente, sobre os jogos:

                                                         Mansão Himuro                                          

A Mansão Himuro não tem uma localização fixa, a única certeza é que ela se localiza/localizava nos arredores de Tóquio, a capital japonesa. Diz a lenda que lá acontecia um ritual macabro, e também ocorrera um massacre brutal.

Supostas fotos da mansão:






A cada, aproximadamente, dez anos, a atual geração da família deveria realizar um ritual, chamado de Ritual do Estrangulamento. O ritual servia para livrar a casa de um karma, chamado de malice (Malícia em inglês), e que surgia no 13º dia do 12º mês.

Para o ritual era escolhida uma moça ainda bem jovem (algumas versões dizem ao nascer, outras quando esta completa sete anos), que ficava trancada em um quarto, longe do mundo exterior e da família, para manter sua alma limpa e não se “sujar” com a afeição ao mundo externo, neste quarto ela era cuidada por sacerdotisas do templo que havia na mansão, estas usavam máscaras para não deixar que a escolhida se apegasse à nenhuma delas.

A garota ficava trancada até atingir a idade adulta. Quando chegava a data certa ela era levada ao templo externo, onde era purificada no Santuário da Lua. Então o atual patriarca da família, juntamente com sacerdotes, amarravam o corpo da garota com cordas nos pulsos, tornozelos, pescoço… Cordas ligadas à rodas ou animais de grande porte (Como bois e cavalos). Após as devidas orações serem feitas, os sacerdotes (Ou escravos, existem várias versões) começavam a girar a roda, de modo que os membros da moça eram esticados até serem arrancados totalmente (O ritual possui este nome por ela ser estrangulada ao mesmo tempo em que seus membros eram arrancados.). O sangue jorrava nas cordas, que depois eram usadas para lacrar o portal do karma que se abria em algum lugar do templo xintoísta.

Além do Ritual do Estrangulamento também havia o Ritual do Demônio Cego, que era como a garota era escolhida (De acordo com a lenda de que a criança era escolhida aos sete anos). Uma outra moça era forçada a usar uma máscara com espetos nos olhos, cegando-a. Depois ela era colocada na maior sala da mansão com várias meninas, e começava uma espécie de “pega-pega”. A moça cega era apresentada como o “Oni” (Demônio) e deveria pegar as garotas. A primeira a ser pega seria a próxima “Oni” da seleção daqui a dez anos, cegada pela máscara. Ela seria a mais fácil de se pega por ser “cega” ao demônio. A última a ser pega, portanto, seria a próxima Sacerdotiza do Santuário da Corda, pois podia “ver o mal” e portanto fugia dele com maior facilidade.

Uma vez, porém, a Donzela do Santuário da Corda acabou se apaixonando por um rapaz que ela vira, sem querer, pela janela da mansão. Juntos eles planejavam fugir para impedir o infortúnio que recaíria sobre a garota.

Mas o patriarca descobriu, e, num acesso de loucura por saber que a alma da escolhida estava “impura”, pegou uma espada e matou todos que estavam presentes na mansão naquele momento, se matando após o crime.

Quem consegue encontrar a mansão diz que coisas estranhas acontecem por lá, barulhos, visões de moças sacrificadas… Mas por ser uma localização indefinida, muitas das histórias são consideradas falsas.

                                                                    Jogos

A lenda da Mansão Himuro tornou-se conhecida após o lançamento do jogo Fatal Frame, para Playstation 2.Fatal Frame é um jogo de terror, onde seu objetivo é exorcizar fantasmas usando uma máquina fotográfica. O jogo, até agora, possui quatro séries.



O de mesmo nome, Fatal Frame, conta a história de Miku Hinasaki  uma moça que sai em buca de seu irmão desaparecido, um novelista que foi em uma mansão mal-assombrada para ter idéias para seu novo livro, mas ele e sua equipe desaparecem sem deixar rastros, e cabe a sua irmã ir resgatá-lo.


O segundo jogo, Fatal Frame: Crimison Butterfly, é sobre duas irmãs gêmeas, Mayu e Mio, que estão aproveitando os últimos dias de uma floresta, onde elas passaram parte da infância, que será derrubada. Mayu, de repente começa a seguir uma estranha borboleta vermelha, e acaba cruzando um “ponto cego” que a leva para outra dimensão. Mio a segue, indo parar na Vila de Todos os Deuses (All God’s Village). Mayu desapareceu, e Mio começa a procurá-la, no entanto, ela descobre relatos de uma repórter que passou pela vila, relatos assustadores, que revelam muito mais do que uma simples busca pela irmã desaparecida.




Fatal Frame: The Tormented: Conta a história de uma fotógrafa, Rei Kurosawa, que perde o noivo em um acidente  de carro. A partir daí, ela passa a ter estranhas visões e sonhos envolvendo seu marido e uma estranha mansão. O jogo ainda traz alguns personagens das séries anteriores (Como a protagonista do primeiro e o tio das gêmeas do segundo, todos também tendo visões sobre a mansão e os parentes desaparecidos). O jogo só tem a diferença de se passar no apartamento da fotógráfa e nos sonhos, ao invés de ir realmente para a casa assombrada ou para a vila.




E, por último, Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse, é sobre cinco garotas que foram sequestradas por um assassino, sendo mantidas reféns em uma casa misteriosa. Elas são resgatadas por um detetive, mas, alguns anos depois, duas das garotas morrem, e as três restantes decidem voltar à ilha para recordar lembranças perdidas.


CR: MEDO B x