quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Doramas #1 - Ichi Rittoru no Namida


Olá pessoal, é a minha primeira postagem aqui, e falarei sobre doramas. Primeiramente, para quem não conhece, doramas são séries de televisão orientais, que podem ser J-drama (japonês), K-drama (coreano) TW-drama, C-drama (taiwanes, chinês).
Enfim, hoje falarei pra vocês sobre o J-drama "Ichi Rittoru no Namida (1 Litro de Lágrimas)" ou também chamado "Diário de Lágrimas". Este é um drama japonês sobre uma garota diagnosticada com uma doença degenarativa incurável aos 15 anos, mas que foi capaz de continuar com sua vida até sua morte, aos 25 anos.
O drama é uma adaptação do diário de uma garota japonesa chamada Aya Kitō, que sofreu degeneração espinocerebelar. Ela começou a manter um diário por sugestão de seu médico e continuou a escrever até que não conseguisse mais segurar uma caneta. O diário, foi publicado logo após sua morte, sendo transformado também em mangá (foto abaixo);

Enredo do dorama: Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. O pai possui uma loja de tofu, a mãe, Shioka, é higienista e tem três irmãos, Ako, Hiroki e Rika. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos, mudando, ao perceber que tem levado tombos freqüentemente e anda de um modo estranho. A mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada.
O médico informa que Aya tem degeneração espinocerebelar - uma doença que deteriora o cerebelo gradualmente até o ponto que o doente não possa andar, falar, escrever, ou comer. A doença não afeta a mente nem a memória.
A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya.

Particularmente, é o melhor dorama que vi até agora, e realmente, é impossível não derramar 1 litro de lágrimas vendo, rs. Até porque é baseado na história de uma garota japonesa mesmo. 
Mas bom, vou ficando por aqui, até a próxima postagem, e deixarei algumas fotos do dorama :P
Ja na, minna-san! =^-^=




4 comentários:

  1. É uma história real e triste mas, parece que ela aproveitou cada segundo até sua morte...

    ResponderExcluir
  2. Cara só de pensar pelo o que ela passou já me da dor no coração ;-;

    ResponderExcluir
  3. Essa historia me lembra da garota dos um mil Tsuru da história de uma jovem japonesa chamada Sadako Sasaki. Ela nasceu em 1943 e em 6 de Agosto de 1945, ela tinha 2 anos a cidade dela foi destruída pela bomba atômica e muitos dos parentes e amigos da família foram mortos, a família dela sobreviveu por estarem bem longe da explosão, mas infelizmente, a radiação, deixou cicatrizes, ela agora sofre de leucemia. O resto vocês vêem. A historia de Sadako Sasaki.

    ResponderExcluir